A morte do carismático líder da Apple provavelmente terá profundo impacto sobre a fabricante do iPod, iPhone e iPad, dando aos grandes rivais da empresa uma chance maior de recuperar o atraso com relação à gigante da tecnologia.

O espírito criativo de Steve Jobs estava tão ligado ao destino da Apple que sua morte, aos 56 anos, traz questões sobre a capacidade da empresa de manter o rítmo acelerado da sua criação de produtos transformadores.

"Como analista de tecnologia, lamento a sua morte. Era mais a Apple de Jobs do que o Jobs da Apple", disse Kim Young-chan, analista de Shinhan Investment, em Seul.

"A Apple já não conta com alguém tão criativo e ambicioso como o Jobs", disse Simon Lui, administrador de fundos no Polaris Group. Na Ásia, as perspectivas da Samsung são vistas como associadas de perto às da Apple.

O relacionamento e a rivalidade com a Apple ajudaram a Samsung a se tornar uma das grandes mundiais nos 10 últimos anos, com a capitalização do mercado de 115 bilhões de dólares -- ainda modesta antes os 345 bilhões de dólares da Apple.

Edição por:Aderito

Pessoas actualizadas:424

<=Voltar

Lamborghini Huracán LP 610-4 t