MOVITEL LANÇA OFICIALMENTE OPERAÇÕES EM REGIME EXPERIMENTAL Um ano após autorização de entrada para o mercado, a 3ª operadora de telefonia móvel em Moçambique, vai tornar ainda mais o mercado competitivo para estes serviços, iniciados há mais de dez anos pela mcel, mais tarde diversificados com o início de operações da Vodacom.
Seu lincenciamento foi para o efeito foi concebido em Outubro de 2010. A infra-estrutura implementada a nível nacional é composta por mais de mil estações de base de tecnologia 2G e 3G, e 5 500 quiilómetros de fibra óptica, a rede Movitel cobre, actalmente, a totalidade das províncias e cidades do país.
O desafio da mais nova operadora de telefonia móvel de Moçambique - a par da Moçambique Celular (mcel) e da Vodacom - é continuar a investir na sua rede, com vista a aumentar a cobertura e prestar serviços de melhor qualidade, com recurso à tecnologia de ponta.
Nas suas acções de responsabilidade social, a Movitel já disponibilizou internet gratuita a mais de 100 escolas num universo de 4 500 escolas a abranger. Ofereceu ao exército moçambicano sistemas de videoconferências, com abragência nacional, ligando todas as províncias do país.