Kanye West quer ser o novo Steve Jobs Kanye West é um cara modesto. Depois de anunciar em seu Twitter alguns dias atrás a abertura da DONDA, uma empresa de design que se dedicará a produção de jogos e mais 21 (vinte e uma!) divisões, entre elas, música, arquitetura, design, roupas e tecnologia, agora o rapper disse que quer ser o secessor de Steve Jobs.
Mais uma vez através do serviço de microblog, Kanye West escreveu: "Nós podemos influenciar o mundo através do design. Precisamos começar onde Steve Jobs parou". É claro que a frase pode indicar que Jobs é apenas uma inspiração e referência para o cantor, mas outros dos seus tweets indicam maiores ambições por parte dele.
Kanye quer casar o que as pessoas querem com que as pessoas precisam, além de querer contratar os melhores cientistas e designer do mundo para "afectar até mesmo o governo". Ainda segundo o seu Twitter, ele estaria reunindo um time de arquitetos, designers gráficos, directores musicais, escritores, publicitários e especialistas em mídias sociais, entre outros profissionais.
O cantor tem como objectivos dar origem a produtos revoluconários, "aos moldes dos produzidos por Steve Jobs", e está obstinado em fazer isso. Ele disse que não compra um carro novo ou uma joia nova há mais de dois anos, pois está "investindo tudo na criatividade".