Bill Gates pode estar voltando ao chamado da Microsoft. A informação foi publicada esta semana em um artigo da revista Fortune. O rumor sugere que a volta de Gates ao comando poderia ajudar a salvá-la da gestão turbulenta de Steve Ballmer.
Em 1999, quando a Microsoft teve o seu melhor ano, as acções da empresa chegaram a valer US$ 60 cada. Desde que Ballmer assumiu em 2000, o valor de mercado começou a cair e hoje cada acção vale pouco mais do que U$ 25.
"Há muita frustração com Steve Ballmer por parte dos investidores", expica Ed Maguire, analista da CLSA Asia-Pacific Markets. "Em linhas gerais, Steve é tido como o responsável pela baixa no valor da acções nos últimos anos", completa.
Sob o comando de Ballmer, a microsoft enfentou algumas situações desastrosas no mercado, como o lançamento do Windows Vista. O ano de 2012 é tido como fundamental para os rumos da empresa no mercado, por conta do lançamento do Windows 8 e da entrada definida da companhia no segmento de tablets e smatphones.