Azagaia

O músico Azagaia, o nome mais importante do hip hop moçambicano actualmente, foi preso antes de ontem (30/07) à noite na cidade de Maputo.

A prisão aconteceu algumas horas antes do início do concerto que ele ia fazer no Bar Gil Vicente, onde lançaria um novo clipe chamado "A Minha Geração", como sempre, duras críticas ao governo. Azagaia é um forte crítico política e da sociedade moçambicana. Sua posição já lhe valeu um processo movido pela Procuradoria Geral da República contra si, por alegada incitação a violência por meio de uma música e video que ele lançou logo à seguir as primeiras manifestações populares ocorridas em Maputo em fevereiro de 2008.

A quantidade de maconha apreendida pela polícia não seria suficiente para levar o músico à prisão. Além disso Azagaia estaria acompanhado no momento da prisão e a pessoa que estava com ele assumiu ser dona da droga.

No Gil Vicente, um dos principais bares da cena cultural de Moçambique, o público ficou surpreso com a prisão. Uma nova banda apresentou-se no lugar, o novo clipe "A Minha Geração", de Azagaia foi divulgado e houve muitas manifestações de apoio ao músico preso.

Informações que chegaram-nos é de que o músico encontra-se em liberdade após 48hrs e responderá o caso em liberdade.

Edição por:Aderito

Notificados:852

<=Voltar

80s toys - Atari. I still have